Untitled Document
MENU
Buscas
 Após denúncia, lixão clandestino é interditado no Distrito Industrial de Matozinhos
Após denúncia, lixão clandestino é interditado no Distrito Industrial de Matozinhos
O Bombeiro Civil Voluntário, Denis Valério, informou que o local funciona como depósito de lixo há pelo menos cinco anos
Reportagem de Ronaldo Araújo
Repórter
Publicada 11/01/2017

Um lixão clandestino no Distrito Industrial de Matozinhos está sendo monitorado pelos órgãos competentes. Na semana passada, após denúncia, a Prefeitura de Matozinhos acionou a Polícia Militar, Polícia Ambiental, a Diretoria de Meio Ambiente e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para impedir a continuidade da ação criminosa. O Bombeiro Civil Voluntário, Denis Valério, informou que o local recebe lixo há pelo menos 05 (cinco) anos.

“Há vários anos, principalmente no período de seca, combato o fogo neste lixão. É um fato que me entristece muito, pois além de contaminar o solo, tem o riscos de doenças”, disse Denis.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Matozinhos, no ato da operação, foi autuado e apreendido em flagrante um caminhão que chegava ao local para descarregar. Ainda conforme relatado, os caminhões que estavam jogando lixo irregular são das cidades de Lagoa Santa, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Vespasiano e Matozinhos.

O local foi fechado e toda e qualquer movimentação de veículos com carga clandestina está sendo monitorada pelas Polícias Militar e de Meio Ambiente, sujeito à prisão dos infratores. 

Reportagem: Ronaldo Araújo – Informações: Asscom.

 Documento sem título
Comentários
 Empresas