Untitled Document
MENU
Buscas
 Divulgadas as datas para renovação e inscrição para o Transporte Escolar Intermunicipal
Divulgadas as datas para renovação e inscrição para o Transporte Escolar Intermunicipal
Reportagem de Ronaldo Araújo
Repórter
Publicada 10/01/2017

Foram divulgadas na semana passada as datas para renovação e inscrição do cadastro do Transporte Escolar Intermunicipal para as cidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas e Pedro Leopoldo.

A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulga as datas para renovação e inscrição do cadastro do Transporte Escolar Intermunicipal para as cidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas e Pedro Leopoldo. Os estudantes que irão renovar a carteirinha terão três dias, 11, 12 e 13 de Janeiro. Já a inscrição será realizada pelo site da Prefeitura de Matozinhos nos 19 e 20 de Janeiro. Confira os detalhes abaixo.

RENOVAÇÃO

A renovação será realizada nos dias 11,12 e 13 de janeiro, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas na Secretaria Municipal de Educação, situada à Avenida Minas Gerais, nº 485 – Centro, no setor de Transporte Escolar.

Os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos:
- Carteira Escolar 2° semestre de 2016
- Declaração comprovando o período do curso e a quantidade de aulas na semana, referente ao 1° semestre de 2017
- Comprovante de endereço (conta da CEMIG) em nome do aluno ou dos pais, vencida nos meses de dezembro/2016 ou janeiro/2017. (Obs. Em caso de imóveis alugados, junto ao comprovante deverá ser anexada cópia do contrato de locação).

INSCRIÇÃO

A inscrição para novos estudantes será realizada novamente através do site oficial da Prefeitura de Matozinhos www.matozinhos.mg.gov.br, nos dias 19 e 20 de janeiro a partir das 09h do 19/01 até às 18 horas do dia 20/01/2017. O transporte para Belo Horizonte e Pedro Leopoldo só contemplará universitários.

O processo será para cadastro de reserva e o critério para seleção, com o surgimento de novas vagas, será por ordem de inscrição. Após realizar o processo, o candidato receberá por e-mail a confirmação do cadastro. A Secretaria Municipal de Educação divulgará a lista de aprovados, de acordo com as vagas disponíveis.

Para efetuar a inscrição, os documentos necessários são:
- 02 fotos ¾,
- Cópia dos documentos pessoais: CPF e identidade;
- Declaração comprovando o período do curso e a quantidade de aulas na semana, referente ao 1 semestre de 2017;
- Comprovante de endereço (conta da CEMIG) em nome do aluno ou dos pais, vencida no ano de 2016. (Obs. Em caso de imóveis alugados, junto ao comprovante deverá ser anexada cópia do contrato de locação).

A Secretaria de Educação informa também que não serão efetivadas as inscrições caso falte qualquer documento solicitado. A carteira escolar será cancelada, se comprovado que o usuário não está utilizando o transporte escolar, com frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) de cada mês. O transporte intermunicipal é para ida e volta, caso seja constatado somente ida ou volta a carteira de transporte será cancelada. 

Clique aqui para fazer o download do Edital. 

Informações: 3712-7530.

Da Redação.

 Documento sem título
Comentários