Untitled Document
MENU
Buscas
 Confira a previsão do tempo para o carnaval
Confira a previsão do tempo para o carnaval
Da Redação
do Por Dentro de Tudo
Publicada 10/02/2018

Depois das tempestades amenas registradas em boa parte de Minas Gerais nos últimos dias, a nebulosidade deve diminuir gradativamente em algumas regiões do estado, de acordo com o setor de Meteorologia da Cemig. As chances de chuva serão maiores no Triângulo, Sul de Minas e parte da Zona da Mata entre sábado (10/2) e quarta-feira (14/2).

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, haverá variação entre céu claro e parcialmente nublado, com temperaturas em elevação, podendo chegar próximo aos 32°C a partir do domingo. “Há previsão de chuva no sábado, em forma de pancadas isoladas, com maior probabilidade de ocorrência a partir do meio da tarde”, ressalta o meteorologista da Cemig Arthur Chaves.

Nas cidades históricas, durante carnaval, há previsão de chuva apenas no sábado para Ouro Preto e Mariana, enquanto que em São João Del-Rei e Tiradentes devem ocorrer chuvas isoladas no fim de semana e na quarta-feira. Já para Diamantina não há previsão de chuvas. “As temperaturas máximas estarão próximas dos 28°C em Diamantina, em torno de 31°C em Ouro Preto e Mariana, e próximas dos 30°C em São João Del-Rei e Tiradentes”, destaca Arthur Chaves.

“As temperaturas estarão em elevação em todo o estado, com máximas ultrapassando os 35°C na faixa norte de Minas, e próximas dos 33°C no Vale do Rio Doce e no Triângulo. Já no Sul e Zona da Mata, as máximas devem ficar em torno dos 30°C”, comenta.

No litoral - Chuvas rápidas, fracas e isoladas devem ocorrer nos litorais do Espírito Santo e Sul da Bahia. Já no litoral de São Paulo, a previsão é de chuva mais frequente ao longo de todo o feriado. Finalmente, no litoral carioca, deve chover em pontos isolados no fim de semana e na quarta-feira, mas sem volume significativo. As máximas ficam em torno dos 31°C nos litorais do Espírito Santo e Sul da Bahia, 28°C no litoral norte de São Paulo, e próximas dos 32°C no litoral do Rio de Janeiro.

Da redação.

 Documento sem título
Comentários