Untitled Document
MENU
Buscas
 Enxurrada destrói rua de acesso a construção da UPA em Matozinhos
Enxurrada destrói rua de acesso a construção da UPA em Matozinhos
Reportagem de Ronaldo Araújo
Repórter
Publicada 06/12/2017

A enxurrada da chuva que caiu na semana passada na região de Matozinhos, danificou o trecho em obra da Rua Waldemar Pezzini que dá acesso a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A situação gerou revolta pelas redes sociais.

Um morador da rua, identificado como José João, explicou que a situação está complicada, principalmente, para sair de casa. Ele mora em uma das últimas casa da via, em frente ao trecho danificado pelas chuvas. “Não tenho como manobrar o carro para entrar na garagem, senão caio na valeta. Entramos em um período chuvoso e sei que não vão mexer nessa época. Infelizmente, ficamos em um beco sem saída”, disse o mecânico de 47 anos.


Outro morador, Adriano Teixeira, publicou fotos do antes no Facebook e depois da rua e criticou a situação. “Fico feliz pela chuva, que estamos precisando, mas triste pelo dinheiro da população que desce junto da enxurrada”, criticou.

Resposta – A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, esclarece que a obra de drenagem pluvial, ligação de rede de esgoto e pavimentação na Rua Waldemar Pezzini faz parte do acesso à nova Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Durante a 2ª etapa da execução da obra, a Copasa iniciou os serviços de ligação da rede contemplando também a elevatória. Entretanto, uma paralisação fez com que a empresa desmobilizasse a equipe atrasando a finalização dos serviços.

Ainda de acordo com a nota, neste mês de dezembro, será dada ordem de serviço para a empresa vencedora do processo licitatório iniciar a pavimentação da rua em questão, assim como o pátio da UPA e diversas ruas da cidade.

Aguarde a reportagem completa sobre a situção da UPA.

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários