Untitled Document
MENU
Buscas
 BH pode ter chuva de granizo nas próximas horas, alerta Defesa Civil
BH pode ter chuva de granizo nas próximas horas, alerta Defesa Civil
Reportagem de Ronaldo Araújo
Repórter
Publicada 05/12/2017

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de possibilidade de chuva de granizo na capital durante a tarde desta terça-feira (5). O fator responsável pelas precipitações é a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que mantém o tempo instável em BH. Apesar de não incluir a região metropolitana na previsão, os moradores das cidades no entorno devem ficar atentos.

As chuvas podem ser de 30 a 50 mm e podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. O alerta é válido até 8h desta quarta-feira (6). Sobre a possibilidade do granizo, a Defesa Civil alerta que caso ocorra será de curta duração nas regiões Norte e Nordeste.

Fique atento às recomendações

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximas aos córregos e ribeirões nos momentos chuva forte, já que o nível de água pode mudar rapidamente e acarretar transbordamentos.

As pessoas também não devem se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes.

Da Redação.

 

 Documento sem título
Comentários