Untitled Document
MENU
Buscas
 FOTOS: Concerto de Natal atrai dezenas de pessoas em Matozinhos
FOTOS: Concerto de Natal atrai dezenas de pessoas em Matozinhos
Reportagem de Ronaldo Araújo
Repórter
Publicada 27/11/2017

Foi realizado neste domingo (26) o 5º Concerto de Natal de Matozinhos. O evento, idealizado pela Prefeitura Municipal, aconteceu na Praça Bom Jesus com apresentações do cantor Pierre Cartedian e da Orquestra e Coral Imolara, de Belo Horizonte. Além das apresentações musicais, o Concerto marcou o lançamento da decoração natalina e a chegada do Papai Noel. Confira as fotos no final da matéria.

Dezenas de pessoas participaram do evento que aconteceu logo após o término da missa na Igreja do Senhor Bom Jesus. Primeiro, o cantor matozinhense Pierre Cartedian se apresentou ao lado da sua filha, Isadora. Eles cantaram canções próprias e músicas natalinas. Logo em seguida, a Orquestra Imolara subiu ao palco e apresentou clássicos nacionais e internacionais.

Para Maria de Lourdes, o show foi além da expectativa, mas é preciso mais ações culturais. “Muito bom. A cidade precisa de mais eventos assim. Estamos infarados de fatos ruins e necessitamos de mais atitudes que proponham cultura e lazer para a sociedade”, disse.

No próximo sábado, dia 02 de Dezembro, será realizado o 2º Concerto de Natal no Distrito de Mocambeiro. A programação detalhada do evento ainda não foi divulgada pelos organizadores.

Orquestra de fora – Algumas pessoas questionaram o motivo de contratar uma orquestra de fora se em Matozinhos possui a Orquestra Jovem e a Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus.


A intenção, conforme apurado, foi proporcionar atrações diferentes aos matozinhenses, já que nos últimos anos as bandas da cidades se apresentaram no evento.

O Presidente da Corporação Sagrado Coração de Jesus, Carlos César, informou que não foi procurado para se apresentarem no Concerto. Já o Presidente da Fundação Dirce Figueiredo, Leonardo Vieira, que coordena a Orquestra Jovem, disse que foi procurado informalmente, mas que o convite não foi formalizado. “Não estamos ofendidos pelo não convite. Entendemos que a administração tem o direito de chamar quem quer que seja. Faremos um Concerto de Natal no dia 22 de Dezembro dentro da Igreja do Senhor Bom Jesus como parte do calendário de apresentações”, disse.

Reportagem e fotos: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Fotos
Comentários