Untitled Document
MENU
Buscas
 250 vagas para cursos técnicos gratuitos; saiba mais
250 vagas para cursos técnicos gratuitos; saiba mais
Da Redação
do Por Dentro de Tudo
Publicada 23/11/2017

O jovem que concluiu o ensino médio e tem interesse em fazer um curso técnico, mas não tem condições de arcar com os estudos, não pode perder essa oportunidade. A Utramig, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), informou que está com 250 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abertas.

As oportunidades são destinadas para Belo Horizonte (100), Nova Lima (100) e Uberlândia (50). Os selecionados, além do curso, terão direito a receber auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

As inscrições podem ser feitas no site www.utramig.mg.gov.br até o próximo dia 24 de novembro. No site, o candidato deve ler o edital e preencher a ficha de inscrição. As aulas inaugurais serão de 11 a 15 de dezembro. Após um recesso, reiniciam em fevereiro de 2018, com duração de 18 meses. 

Veja abaixo os cursos oferecidos:

Belo Horizonte
Técnico em Meio Ambiente (25 vagas)
Técnico em Segurança do Trabalho (25 vagas)
Técnico em Eletrônica (25 vagas)
Técnico em Informática (25 vagas)

Nova Lima
Técnico em Enfermagem (25 vagas)
Técnico em Segurança do Trabalho (25 vagas)
Técnico em Eletrônica (25 vagas)
Técnico em Informática (vagas)

Uberlândia
Técnico de Informática (25 vagas)
Técnico em Segurança do Trabalho (25 vagas)

Seleção

Podem se inscrever pessoas que já concluíram o Ensino Médio e, além disso, estudaram toda essa etapa em instituição pública ou que possuíam bolsa integral em instituição particular. Também é critério de seleção ter realizado o Enem nos três últimos anos (2014, 2015 ou 2016), e não ter zerado a redação. É necessário informar no Formulário o número de inscrição no Enem e o ano em que realizou da prova.

A lista de alunos selecionados será divulgada no site da Utramig no dia 29 de novembro. As matrículas deverão ser realizadas de 30 de novembro a 7 de dezembro, nas Secretarias das Unidades da Ultramig que irão oferecer os cursos.

 Documento sem título
Comentários