Untitled Document
MENU
Buscas
 Projeto Brincadeira de Criança arrecada doações para famílias desamparadas no Norte de Minas
Projeto Brincadeira de Criança arrecada doações para famílias desamparadas no Norte de Minas
O evento beneficente foi realizado nesta quarta-feira, na quadra do Barbosa, em Capim Branco
Reportagem de Ronaldo Araújo
Repórter
Publicada 16/11/2017

Foi realizado nesta quarta-feira (15), o Projeto Brincadeira de Criança, Dos amigos de Daniel Tavares para os Amigos de Minas. O evento aconteceu na Quadra do Barbosa, em Capim Branco, e contou com jogo de queimada para crianças e adultos, barraquinhas e arrecadação de alimentos, roupas, toalhas, água e brinquedos. Confira as fotos abaixo.

De acordo com Ana Tavares, mãe de Daniel, falecido há 05 meses, a iniciativa é uma forma de perpetuar o que ele representava para a família. “Era amigo, carinhoso, conversava com todos e estava sempre presente em tudo. Vimos a necessidade de continuar com esse pensamento e ajudando outras pessoas”, explicou.

As doações arrecadadas foram encaminhadas para a ONG Amigos de Minas, que viaja a cada 03 meses para as cidades mais pobres do estado.


Para Luana Cruz, membro da ONG Amigos de Minas, a mobilização das pessoas é fundamental para acontinuidade do trabalho. “Essa corrente precisa ter uma sequencia. As ações são em prol das famílias que estão desamparadas e esquecidas. Em Dezembro vamos entregar as arrecadações em Itinga, São João das Missões e Juvenilia, que são cidades em situação de atenção”, disse.


A intenção é desenvolver outras iniciativas, no futuro, para beneficiar lugares que ainda não recebem apoio. “Esse projeto ganhou uma prporção muito maior do que imaginávamos. Temos a intenção de continuar, mas vamos estudar como será realizado o próximo evento”, concluiu Ana Tavares.

Reportagem e fotos: Ronaldo Araújo - Foto: Ana Tavares e os representantes da ONG Amigos de Minas.
  

 Documento sem título
Fotos
Comentários