Untitled Document
MENU
Buscas
 Avianca, Gol e Azul vão operar a maior parte dos voos do Aeroporto da Pampulha
Avianca, Gol e Azul vão operar a maior parte dos voos do Aeroporto da Pampulha
Da Redação
do Por Dentro de Tudo
Publicada ha 5 dias

As companhias aéreas Avianca, Gol e Azul serão responsáveis pela maior parte das operações de voo no Aeroporto da Pampulha, que recebeu autorização do governo federal para retomar voos domésticos nacionais. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nesta segunda-feira o sistema de rodízio entre as empresas interessadas em operar no terminal. 

A Avianca vai deter o maior número de operações, com 22% de um total de 574 movimentações semanais no aeroporto. Gol e Azul controlarão um quinto dos voos (20%) cada uma. Segundo levantamento da Anac, as rotas mais demandadas foram Brasília, Santos Dumont, Vitória, Congonhas e Goiânia. As rotas ainda podem ser alteradas pela empresa.

Para iniciar as atividades, as empresas dependem ainda da aprovação dos horários de partida e chegada. O terminal está habilitado a funcionar em todos os dias, 24 horas por dia, antes mesmo deste verão. 

A Anac esclarece que as empresas poderão iniciar as operações conforme o interesse comercial de cada uma. De acordo com a Anac, a Pampulha tem uma capacidade para embarcar 300 passageiros e desembarcar 360 passageiros por hora. 

Há 11 posições de estacionamento de aeronaves em voos comerciais, sendo quatro para aeronaves de maior porte, como Airbus 319 ou o Boeing 737.

Da Redação, Estado de Minas.

 Documento sem título
Comentários