Untitled Document
MENU
Buscas
 Iniciada as obras de melhoria no Trevo da Holcim em Pedro Leopoldo
Iniciada as obras de melhoria no Trevo da Holcim em Pedro Leopoldo
Reportagem de Ronaldo Araújo
Repórter
Publicada 09/10/2017

A tão esperada obra para melhorias no trevo da Holcim, conhecido como Trevo da Morte, em Pedro Leopoldo, foi iniciada na manhã desta segunda-feira (09/10). A previsão é que o serviço seja concluído ainda em 2017.

No local será implantado a mão única (sentido Pedro Leopoldo - Matozinhos) no trecho da MG-424 que corta a rotatória. No sentido contrário, será construída uma alça, evitando problemas na travessia. Além disso, as faixas que tangenciam a rotatória serão duplicadas.

“Mais de 50% do trânsito que passa pelo centro da rotatória será removido. Quem estiver no sentido Matozinhos/Pedro Leopoldo, não passará mais pelo centro da rotatória e terá o acesso pela alça. Somente os motoristas no sentido contrário, Pedro Leopoldo/Matozinhos, que passarão pelo trecho antigo que será melhorado”, explicou o Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião.

Vários caminhões, máquinas e trabalhadores já estão no local removendo as placas e fazendo a limpeza do trecho. “A obra será feita por etapas para evitar transtornos aos motoristas. Iremos iniciar pelo lado sul da pista e deslocaremos ao norte. Neste período, o  trânsito ficará um pouco complicado, mas tentaremos executar o mais rápido possível. Os condutores serão avisados, através de placas de sinalização, o que deverão fazer e por onde passar no período da obra”, explicou um funcionário do Governo do Estado.

União dos Prefeitos

Os Prefeitos de Capim Branco e Prudente de Morais, Elmo Nascimento e José Roberto, e a vice-Prefeita de Matozinhos, Zélia Pezzini, estiveram presentes na cerimônia de recebimento dos equipamentos do Governo do Estado. Eles destacaram a importância da união dos municípios para que a obra saísse do papel.

“É uma obra de grande relevância para a região. Nos unimos e fomos ao DEER/MG cobrar providências. Tivemos muitas reuniões e Graças a Deus estão cumprindo o acordo. Aqui não será mais o trevo da morte”, disse o Prefeito de Capim Branco Elmo Nascimento.

Já o Prefeito de Prudente de Morais, José Roberto, destacou que atender a essa demanda é mais que um fato legítimo. “É justo e necessário! Temos na proximidade um aeroporto internacional e vários motoristas passam diariamente por esse trecho, isso significa grande risco. Foi um esforço coletivo e temos a oportunidade de vermos as obras iniciarem. Estou muito feliz”.

A Vice-Prefeita de Matozinhos, Zélia Pezzini, disse que o sonho está sendo realizado. “Foi um longo período de cobranças, mas estamos felizes por termos conseguido. É um sonho assistir as obras se iniciarem. Vai evitar muitos acidentes”.

Trevo da Morte e da desilusão

Palco de inúmeros acidentes com vítimas fatais, o trevo da Holcim já recebeu manifestações e até abaixo-assinado. No entanto, a falta de providências deixou o cidadão desiludido, principalmente com o passar dos anos.

Muitos não acreditam nas promessas, e mesmo vendo as máquinas no local, preferem a conclusão da obra para opinar. “Só acredito quando estiver pronta. Para o Governo do Estado fazer algo ‘meia boca’ e ir embora pouco custa”, disse o funcionário de uma empresa, que estava trevo minutos antes do início das obras.

De acordo com o DEER/MG, a obra deve ficar pronta em até 60 dias. As intervenções incluem a completa reformulação da sinalização do local.

Reportagem e fotos: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários