Untitled Document
MENU
Buscas
 Vereadores querem aprovar criação de 1/3 de férias para Agentes Políticos em Pedro Leopoldo
Vereadores querem aprovar criação de 1/3 de férias para Agentes Políticos em Pedro Leopoldo
Reportagem de Ronaldo Araújo
Repórter
Publicada 12/09/2017

Uma proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal de Pedro Leopoldo, de autoria da mesa diretora do legislativo, tem causado repercussão nas redes sociais. Isso porque os vereadores poderão aprovar a criação de 1/3 de férias para os agentes políticos da cidade, ou seja, teriam direito a um valor aproximado de R$ 2.500 no final de casa ano. Vale ressaltar que o novo benefício é calculado de acordo com o subsídio do vereador, aproximadamente R$ 7.3000/mês (bruto).

Conforme apurado, o Prefeito, Vice e os Secretários Municipais já recebem este benefício. No entanto, os vereadores não estão sendo contemplados. Em entrevista ao jornalista Pacheco de Souza, do Mix Notícias, o Presidente da Câmara, Geraldo Louro, garantiu que está cumprindo a Lei e que a previsão é legal.

Redação publicada na imprensa oficial

CÂMARA MUNICIPAL PEDRO LEOPOLDO – Proposta Emenda Lei Orgânica Municipal 01/17: Altera inc. VII, do art. 59 da LOM: fixação do subsídio do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais, em parcela única, sendo vedado qualquer acréscimo, exceto o direito à percepção do 13º subsidio, de valor idêntico ao subsidio mensal, e de 1/3 de férias, calculados sobre aquele, proporcionalmente ao tempo de exercício do mandato, ao final de cada exercício financeiro.

Fica acrescentado o §4º ao art. 64: Os vereadores do Município de Pedro Leopoldo perceberão 1/3 do valor dos seus subsídios a título de férias, proporcionalmente ao tempo do exercício do seu mandato, ao final de cada exercício financeiro.

Texto: Ronaldo Araújo – Informações: Mix Notícias.

 

 Documento sem título
Comentários