Untitled Document
MENU
Buscas
 Hemominas incentiva jovens a doarem sangue em ação com escolas
Hemominas incentiva jovens a doarem sangue em ação com escolas
Reportagem de Ronaldo Araújo
Repórter
Publicada 12/09/2017

Com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a necessidade da doação voluntária de sangue, a Fundação Hemominas mantêm o Programa Doador do Futuro, que busca preparar as gerações futuras com o incentivo à ação de doação de sangue.

As ações acontecem em conjunto com escolas municipais e estaduais, na capital e no interior de Minas, onde existem núcleos da Hemominas.

O programa “Doador do Futuro” comemora, em 2017, 30 anos de atividades preparando crianças e jovens para uma doação de sangue consciente e responsável, além de torná-los multiplicadores dessa ação voluntária.

Sobre o Hemominas

A Hemominas lançou, no mês de agosto, o agendamento direto por meio do aplicativo para celular MG App para as pessoas que desejam doar sangue. A capacidade dá para receber até 400 doações de sangue por dia e, com o reforço do principal aplicativo para smartphones desenvolvido pelo Governo de Minas, é esperado o aumento do comparecimento de doadores.

Para acessar a nova função, entre no aplicativo MG App e, em seguida, acesse o menu no canto superior esquerdo. A seguir, marque a opção “Agendamento de Serviços” e, então, pressione “Agendar Serviços”.

Na nova lista de opções, procure por “Doação de Sangue” e selecione. O próximo passo é definir o município, clicar em “avançar” e, por fim, definir o melhor dia e horário para o agendamento na unidade escolhida.

Da Redação.

 Documento sem título
Comentários