Untitled Document
MENU
Buscas
 Vereadores reprovam a permuta de área para construção de posto em Matozinhos
Vereadores reprovam a permuta de área para construção de posto em Matozinhos
Reportagem de Ronaldo Araújo
Repórter
Publicada 11/09/2017

Os vereadores de Matozinhos reprovaram em segundo turno o Projeto de Lei 2453/2017, que autoriza o Poder Executivo a permutar área de terreno, em continuidade a Rua Ulisses Gomes Ferreira, em lote da mesma proporção de propriedade do Auto Posto Matozinhos. Já a emenda apresentada pelo Vereador Branco do Leite, que obrigava o empreendedor a manter passagem dos pedestres, caso fosse aprovado o PL, acabou sendo aceita por unanimidade pelos parlamentares.

Antes da votação, o Vereador José Miguel levantou outras polêmicas sobre o local. “Lá tem uma adutora da COPASA que tem que ser apurada. Além disso, o entorno da igreja São Sebastião será fechado, dificultando o acesso dos moradores. É preciso pensar nisso”, disse.

Logo em seguida o projeto foi colocado em votação, sendo reprovado por oito votos favoráveis (Vinícius, Sidirley, Nilson, Adilson, André, Marcinho, Ronaldo, Branco), duas abstenções (José Miguel e César de Soné) e três contrários (Xandy, Cláudio e Cosme).

Para ser aprovado, o projeto precisava de 2/3 dos vereadores a favor, ou seja, 09 votos favoráveis. No entanto, apenas oito votaram a favor da permuta. 

Interesse só na votação da permuta

O público, em sua maioria, estava no local para acompanhar a votação da permuta. De um lado, os funcionários do Auto Posto Matozinhos e do outros os moradores dos bairros São Sebastião e Florestal (foto abaixo). Assim que o resultado foi divulgado, o plenário ficou vazio, antes mesmo das considerações finais da reunião ordinária.



Saiba mais sobre o projeto – Em resumo, estava sendo proposto através do projeto a troca do pedaço de terra da rua Ulisses Gomes, entre dois lotes vagos (onde se instalam circos e parques), em uma área do mesmo tamanho na bifurcação entre a Avenida Caio Martins e a Avenida Minas Gerais. O posto de gasolina será construído onde hoje está localizada a loja da Saga. O município ficaria com a mesma proporção de área da rua, mas a frente do posto a ser construído, facilitando a conversão de veículos.

Reportagem e foto: Ronaldo Araújo.

 

 Documento sem título
Comentários