Untitled Document
MENU
Buscas
 Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda
Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda
Reportagem de Ronaldo Araújo
Repórter
Publicada 11/09/2017

Começou nesta segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação 2017. O principal objetivo é a atualização do cartão vacinal de crianças e adolescentes que estiverem em atraso. O dia D será no próximo sábado, dia 16 de Setembro.

Em Matozinhos, todos os postos de saúdes estarão aplicando as vacinas. Serão 13 tipos de vacina disponíveis. Durante o período, serão oferecidas as vacinas de hepatite A (rotina pediátrica), poliomielite inativa, meningocócica conjugada C, HPV, pneumocócica conjugada 10-Valente, dTpa adulto, febre amarela, hepatite B, varicela, dupla adulto, VOP, Pentavalente e DTP. 

O público-alvo da campanha são as crianças e os adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Pais ou responsáveis deverão levar o cartão de vacina à unidade de saúde, para que o profissional de saúde possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.

Serão 13 tipos de vacina disponíveis e é importante salientar que há disponibilidade desses imunobiológicos o ano inteiro. Durante o período, serão oferecidas as vacinas de hepatite A (rotina pediátrica), poliomielite inativa, meningocócica conjugada C, HPV, pneumocócica conjugada 10-Valente, dTpa adulto, febre amarela, hepatite B, varicela, dupla adulto, VOP, Pentavalente e DTP. 

Procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa.

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários